quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PIEF Caça Talentos

Ainda no âmbito da Comemoração do Aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças, a TIL, Daniela Messias, propôs aos alunos, que por sua vez, cantaloram o dia todo, que mostrassem os seus dotes artísticos no grande dia... E, os alunos aceitaram o desafio. Assim, escreveram a letra para a sua música, focando aspectos que enaltecem os Direitos Quebrados e Caminhos Errados...

A letra é a seguinte:

Ya, é no PIEF que tudo acontece,
Passamos as nossas horas
E o passado desaparece.

Não me julgues pela aparência
 Julga-me pelo que sou
E não o que os outros pensam,
Na boca dos outros eu sei que sou falado,
Mas eu cago e dou-lhes sempre p’o lado.
Eu continuo e tass bem
Eu quero ser alguém
E já fiz muita merda,
A minha mãe foram só desgostos
Mas eu vou mudar aos poucos aos poucos,
Eu sei que sou capaz
E um dia mãe inda vou ser um bom rapaz,
Os dias da desilusão já chegaram ao fim
E agora estou aqui na ART a fazer por mim....
Voltem para a escola
E deixem-se da má vida tudo
É bom no princípio mas acaba um dia,
Eu tenho exemplos disso dessa cena toda
E hoje estou aqui perdido com a cabeça a andar a roda,
Longe da família, longe dos amigos
E hoje aqui de mãos atrás das costas
Sem saber o que fazer quando chegar la fora ...
Isso causa-me dor e causa-me sofrimento
Mas tenho fé em Deus
Ya desde pequeno,
Nunca quis saber da boa vida
Sempre quis saber da vida de porcaria
Todos me avisavam mas eu cagava,
E a loucura procurava,
Todo preocupado mas eu cagava nisso
Porque tava revoltado coração partido
Problemas na vida,
Mas eu levanto a cabeça
Que a esperança não tá perdida.
                                                  

João F, 17 anos

Acordo mais um dia
Sem fugir a rotina
Foi esta a minha sina
Levar com tudo aquilo
Que deus me manda para cima
Ninguém disse que era fácil
Esta vida fantasiada
Não passa duma fachada
Será que vale a pena?
Esta e a questão
Ser julgado pelo advogado do diabo
Eu ouvia vozes imaginárias
Via imagens contrárias
Levaram-me no caminho errado
Finalmente cheguei ao fim da linha
Agora estou entalado
O caminho e para a frente
Para trás já não posso ir
Já chega de delinquência
Não posso mais fugir
Esta na altura de enfrentar
Por muito que possa contornar
Por que me possa esconder
A oportunidade surgiu
Mas somos todos diferentes
E deus do da nozes
a quem não tem dentes
Comportamentos voluntários
De forma intencional
Com fama conjugal
Vocês até podiam atirar pedras
Que não ma iam acertar
Eu ia correr sem nunca para trás olhar
E como a matemática
Basta por em prática
Olha para o espelho
Vê onde erraste
E pensa no que te tornaste.

                                       João B., 17 anos

E como profissionalismo não falta a esta malta, falámos com o professor Joaquim Rosa (perito em Multimédia) e gravamos a música na Rádio da Escola.

 

Esperamos que gostem... da letra.... em breve estará o som!!

 

4 comentários:

  1. Inspirada letra e canção.
    É com satisfação que vejo a vossa adesão às comemorações dos direitos das crianças.
    O vosso retângulo da Bandeira do PIEC Alentejo estava muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, obrigada pelos comentários...
    Realmente, houve uma grande aderência a esta comemoração... mas, que não se ficou pela letra, canção, rectângulo da bandeira... mas por muitas outras coisas que vão ainda ser colocadas no blog no âmbito desta comemoração.
    Esperemos que todos gostem... tal como o "nosso público" gostou!

    ResponderEliminar
  3. Olá Castro Verde.
    Muitos parabéns pelas actividades desenvolvidas, não só as relativas à Comemoração da Convenção dos Direitos das Crianças, mas a todas as que foram realizadas desde o início do ano lectivo. É visível o enorme empenho por parte dos professores que se reflecte na dinâmica que os jovens demonstram nas actividades. Votos de muitos sucessos e uma saudação especial à TIL, Daniela Messias.
    Saudações Vidigueirenses.

    David Soares

    ResponderEliminar
  4. Um obrigada à nossa Equipa Móvel, David, não só pelo comentário que nos fez, mas também pela sua participação em grande parte das actividades que temos vindo a desenvolver desde o início do ano lectivo.
    Saudações Castrenses...

    ResponderEliminar